TEATRO GARAGEM APRESENTA :"
______________________________________________________________________________________________
GRITOS E SILÊNCIOS
Fragmentos de Otelo
baseado na obra de WILLIAM SHAKESPEARE
DIREÇÃO ELIETE CIGAARINI
ELENCO: Bruno Eustáquio (Otelo), Bruno Macedo (Cássio), Fabiana Alvarez (Desdemona), Felipe Damazzo (Iago), Nicolas Turiel (Iago), Pulga (Desdemona), Rodrigo Monteiro (Otelo), Selma Lacerda(Emília) e Wesley Martins (Rodrigo).
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Eliete Cigaarini, no papel de Emília
OPERAÇÃO DE LUZ E SOM : João Pedro Martins
LOTAÇÃO DO TEATRO: 60 lugares
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 1h10
SITE SHAKECENA
A linguagem de Gritos e Silêncios
Otelo, o mouro de Veneza, sob o ponto de vista dos personagens principais da trama: Otelo, Desdemona, Iago, Emília, Cássio, Bianca e Rodrigo. Esses personagens são apresentados em uma linguagem “brechtiana”, inspirada no mestre Bertold Brecht, célebre diretor alemão, idealizador do conceito que propõe que a função do teatro é pedagógica, institui para este papel a função de um narrador para suas obras, ou ainda seus personagens distanciam-se de seus papeis para ocupar esta função e escancarar uma crítica social da trama encenada.
Gritos e Silêncios: Fragmentos de Otelo traz essa proposta: os atores vivenciam seus personagens realistas-naturalistas, distanciam-se provocando o espectador a uma reflexão sobre as questões sociais que envolvem seu personagem e a trama.
Neste espetáculo, o que o espectador acompanhará serão os atores a defenderem seus personagens por intermédio de um de seus dos textos emblemáticos pontuados na peça original e cada ator apresenta uma temática associada a uma questão social pela qual seu personagem é vitimado.
As temáticas sociais são uma constante em toda obra shakespeariana, razão pela qual suas obras são Universais, problemáticas estas das quais o mundo contemporâneo ainda está em processo de transformação e a milhas de distância de solucioná-las.