SINOPSE

Uma mulher faz um balanço da sua vida em meio ao álcool e a solidão nos revelando, aos poucos, em flash back, a sua verdadeira história de amor.

"Apenas um saxofone", transpõe para o teatro o conto homônimo de Lygia Fagundes Telles.O espetáculo proporciona ao espectador penetrar no universo íntimo de Luisiana, uma rica e refinada prostituta. Na solidão de sua casa, ela revive seus fantasmas e expõe conflitos existenciais que tratam desde alcoolismo, a fugacidade da juventude, futilidade e ostentação materialista, até a sua culpa maior: a perda do único amor verdadeiramente correspondido de sua vida.
Misturando nostalgia, jazz e ironia a prosa poética da personagem nos faz refletir sobre como muitas vezes valorizamos o superficial, negando a felicidade por preconceito e covardia.
"Apenas um saxofone", é uma confissão da fé nos sonhos, um elogio à coragem de amar.

Sobre o espetáculo e a direção

Apenas um Saxofone, é um conto de Lygia Fagundes Telles, de 1969, que foi transposto para o palco integralmente, onde uma mulher de meia idade faz um balanço da sua vida, em meio ao álcool e a solidão, e aos poucos vai revelando, em flash-back, a sua verdadeira história de amor.

A direção se transporta para os anos 90, década de vanguarda do rock alternativo, fazendo uma leitura da mulher moderna e independente, que luta pelos seus direitos, como nos anos 60, época em que o texto foi escrito.

 

Rua Silveira Rodrigues, 331A - SP- Tel 11-8365-4877